quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PNHU - "Residencial Maria Barroso". Compromisso com a causa da moradia.

Ter uma moradia digna é o sonho de todo brasileiro. Porém, milhões de pessoas vivem em condições sub-humanas, morando precariamente em locais insalubres, sem a menor infraestrutura, onde crianças, adultos e idosos não dispõem dos recursos necessários para levar uma vida minimamente dentro dos níveis aceitáveis à convivência humana.

Essa é a dura realidade constatada nas periferias das grandes metrópoles e no interior do Brasil, principalmente nos rincões da Amazônia. Em Pirabas não poderia ser diferente. Não foi preciso fazer uma grande pesquisa para saber a realidade habitacional do município, bastou o contato mais próximo com as pessoas e observar nosso crescimento populacional para entendermos e nos sensibilizarmos com a gravidade do problema, ou seja, o déficit habitacional.

Como parlamentar, presidente da comissão de leis, entendo a urgência da aprovação dos projetos que passaram pelo legislativo municipal no que tange à política de regularização fundiária e habitação de interesse social, como foi o caso do plano de uso e ocupação do solo e a lei autorizativa do PAC II, este último, aprovado com dispensa de intertíssio (quando não passa pelas comissões). Isso, demonstra que o nosso mandato se mantém comprometido com os interesses da sociedade pirabense, sendo um deles a moradia digna.

Residencial “Maria Barroso”. Vereadora participa de solenidade.

Na manhã de quinta-feira 15, a vereadora Luciana Carneiro acompanhada por outros parlamentares da bancada do governo na câmara municipal, prestigiou a solenidade de lançamento das obras do residencial “Maria Barroso”. O projeto de 50 casas será construído através do programa nacional de habitação urbana – PNHU, integrante do programa minha casa minha vida do governo federal com recursos oriundos do ministério das cidades.

De acordo com informações da construtora, as obras devem iniciar nos primeiros dias de setembro, com previsão de entrega para o mês de dezembro. “Se tudo ocorrer conforme o cronograma, no natal as famílias já estarão em suas casas” – comentou Breno Sousa.

A área onde será construído o residencial está localizado entre a PA 440 e avenida Pescada Amarela, limitando-se com as ruas Cioba  e Tainha, no bairro do Piracema. Sem nenhum custo, os beneficiários receberão imóvel com área de 42m² no valor de 25 mil reais.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Cláudio Barroso, a secretária da cidade, Odália Figueiredo; Noêmia Jacob, presidenta da Cohab e Jorge Jacob, do banco economisa, além de vereadores e equipe de governo.


Fotos: Jr Queiroz

Do Blog da Ver. Professora Luciana Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário