sábado, 6 de abril de 2013

INTERDISCIPLINARIDADE

Estatuto da Criança e do Adolescente e Direito da Mulher podem ser incluídos no conteúdo programático da rede municipal de ensino. A vereadora Luciana Carneiro foi à autora dos requerimentos.

Nosso mandato não se restringirá apenas à área da educação, porém utilizará este como viés para atuar nos demais segmentos sociais, e assim, contribuir na construção de uma sociedade mais justa, cumpridora de seus deveres e consciente dos seus direitos.

Direito da Mulher:

Foto: Jr Queiroz
Confirmando estes princípios, nosso campo de atuação será amplo, e como mulher cristã e educadora não poderia deixar de ter no bojo de minha atuação parlamentar as políticas públicas para as mulheres. Foi com esse propósito que na sessão do dia 5, apresentei à mesa diretora da câmara requerimento que dispõe sobre as ações sócio educativas na rede pública de ensino visando a prevenção da violência contra as mulheres em nosso município. A proposta foi apresentada ao plenário e aprovada por unanimidade, sendo encaminhada para análise das comissões.




De acordo com a proposta, quando sancionada pelo executivo, será adotada pela rede pública de ensino em sua grade curricular as medidas sócio educativas para conscientizar a comunidade escolar de sua importância no combate a todas as formas de violência contra as mulheres.

ECA:
Em outra proposta de igual relevância social, apresentei o requerimento que trata do estatuto da criança e do adolescente como conteúdo interdisciplinar na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino. Iniciativas como esta, são necessárias para que a sociedade compreenda melhor o ECA, que há 22 anos sofre duras críticas por grande parte da população, que desconhece a essência da lei aprovada em julho de 1990. E para mudar esse quadro de aversão à lei, precisamos sim, assegurar todos os direitos das crianças e adolescentes previstos na legislação, porém, é nosso dever conscientizá-los de suas responsabilidades no convívio social.

Encaminho esta proposta por acreditar que depois da família, a escola é a principal responsável pela propagação correta de nossas leis, principalmente quando se trata de um assunto específico no qual o público alvo é o mesmo da escola.

Agradeço mais uma vez aos colegas parlamentares pela aprovação do requerimento.

Nosso próximo compromisso será a apresentação do requerimento em que solicito o pagamento do reajuste salarial dos profissionais do magistério, concedido pelo governo federal no início do ano.

Por ASCOM Ver. Profesora Luciana Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário